O maior segredo do Instagram para aplicares no teu negócio, já!
O Instagram é das redes sociais que tem adquirido maior notoriedade. Mas coloco-te uma questão: sabes como usá-la a favor do teu negócio?
> DESMISTIFICANDO O INSTAGRAM:
1 – “O conteúdo não importa”
Importa sim, os conteúdos é dos fatores mais importantes para convencer alguém a seguir a tua página;
2 – “Tudo muito certinho”
Muitos têm a preocupação em ter as publicações com a frequência certa, cada publicação com o seu design correspondente.É verdade que torna o perfil com uma certa aparência mas as publicações espontâneas ganham maior atração pelo seu momento “natural”. O equilíbrio das publicações “certinhas” com as espontâneas é o ideal;
3 – “Os seguidores do instagram não querem saber os processos, o chamado backstage”
Querem sim senhora, o ser humano é curioso por natureza, então porque não deixar “uma pontinha solta” para despertar curiosidade e revelar alguns dos teus processos, equipa, rotina;
4 – “Chuta para aí todos os hashtags possíveis”
Não é boa ideia, foca-te em colocar nas tuas publicações apenas os hashtags o mais direto possível para atraírem o teu público.
O MAIOR SEGREDO DO INSTAGRAM:
Decidi revelar-te o maior segredo no Instagram após ter recebido uma mensagem privada no meu instagram de uma agência de marketing. Basicamente colocavam em questão eu ter poucos seguidores e que assim o meu negócio não iria prosperar. E eu pensei: será que quem me enviou a mensagem parou para pensar que o facto de ter poucos seguidores não é uma preocupação para mim?
Fiz questão de responder 😉
O número de seguidores é fundamental? Não, meus caros não é. Digo eu, diz o Marco Gouveia, diz o André Novais de Paula e vários especialistas da área do Marketing Digital.
Ahhhh mas oh Rita eles têm imensos seguidores. Pois têm e daí? Está tudo relacionado com o teu volume de negócio, o nicho do teu público-alvo e a tua persona.
Portanto o maior segredo do Instagram é a qualidade. Não é a quantidade que pesa, o que me interessa ter 10000 seguidores se apenas 10 são clientes fiéis? Prefiro ter 500 seguidores em que 150 valorizam os meus conteúdos aumentando dessa forma a probabilidade de vendas. Certo?
A QUALIDADE DOS CONTEÚDOS DO INSTAGRAM DO TEU NEGÓCIO:
Identifica as necessidades do teu público, cria confiança e assim aumentas o reconhecimento da tua marca. Quanto mais personalizado for o conteúdo do teu instagram maior a probabilidade de sucesso da marca.
Qual é o teu grande objetivo?
Criar um ciclo de vida longo com o teu cliente, correto? 👇
Poderás ler mais sobre como te destacares nas redes sociais no artigo “Redes Sociais: Como te destacares para os outros”