Sabias que tens 90% de probabilidade junto dos teus consumidores digitais!

Impressionante!

De acordo com uma pesquisa realizada pela Google, 90% dos consumidores digitais não têm a certeza de qual marca devem comprar. Isto significa que tens 90% de probabilidade de os convencer a escolher a tua marca!

consumidores digitais

“Isso é tudo muito lindo na teoria, mas na prática não é bem assim!” Aposto que foi isto que pensaste 😄

A tua oportunidade está simplesmente na forma como comunicas o teu produto/serviço ou marca aos consumidores digitais: COMUNICA COM CLAREZA.

O que querem os consumidores digitais?

Sem rodeios, vai direto ao ponto. Coloca-te sempre no lugar de quem está a ler. Os consumidores digitais querem resposta na hora. E vão andar a navegar pela internet até obterem essa resposta. Isto é o que realmente todos querem: Encontrar de forma rápida o que procuram.

“Eu sou o melhor, o meu produto ou serviço é o melhor e tenho o melhor preço. Tenho “mestrado” nisto, doutoramento “naquilo”.

👆 Este tipo de pensamento manda-te por água abaixo. Procura partilhar informações de valor para o consumidor digital que entrou no teu site ou visitou as tuas redes sociais.

Martim Mariano, copywriter e consultor de comunicação afirma que o mais importante é “transformar a experiência de leitura das pessoas que me seguem em algo agradável, rápido de consumir, directo ao assunto, relevante, interessante e que dê vontade de ler do princípio ao fim.”   

Chegou a hora do consumidor digital escolher

Já não é a primeira vez que me questionam sobre algumas palavras técnicas que uso na minha comunicação. Estes feedbacks são altamente construtivos. São dicas para melhorar. Tenho sempre o cuidado de explicar, e até dar exemplos de cada termo técnico. Se alguém me diz que não sabe o que significa o termo “SEO” que menciono no meu site, é porque não fui clara na mensagem que pretendia transmitir. E sei que se a minha comunicação não for fácil de interpretar os consumidores digitais em dois segundos saem do meu site e vão ao do “vizinho do lado”.

O consumidor digital escolheu-te a ti?

Responde a ti mesmo às seguintes questões:

  • As informações do teu negócio ou serviço estão claras?
  • O processo de compra é fácil e intuitivo?
  • Já pediste a alguém que leia a tua comunicação pela primeira vez? Entendeu? Conseguiste convencer?

Termino com uma frase de Bernadette Jiwa “Não podemos mudar uma mente sem ganhar o coração” e não te esqueças que tens 90% de probabilidade.

Se quiseres aprofundar mais um pouco sobre este assunto lê o artigo “Como te destacares para os outros”

P.s. Até breve 😉.

A Sardinha no meio dos tubarões

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