rita marcelino

Transforma a comunicação do teu negócio!

A Proposta de Valor que vai humanizar a tua Marca!

Com base na tua história e no teu valor.

O que é uma Proposta de Valor?

Uma Proposta de Valor é uma das Estratégias de Posicionamento de Marketing Digital. 

Consiste na promessa que comunicamos ao nosso cliente ideal. O “lugar que ocupamos na mente do consumidor”. 

E o valor que queremos transmitir para o mercado.

O que vais ganhar:

Valorização

O teu negócio valorizado com um conceito difícil de copiar!

A tua Marca tem de respirar a tua essência. E se é sobre ti. Sobre a tua história. Isso ninguém te tira!

Credibilidade

Uma marca com uma comunicação de qualidade que acrescenta credibilidade ao teu negócio.

Referenciação

Tornares-te uma referência e garantires o teu lugar no mercado.

Vamos colocar-te na frente do enorme cardume!

Como é construída uma Proposta de Valor?

1ª Fase: Análise Externa

> Tendências
Vamos perceber dentro da tua área de mercado quais são as maiores tendências atuais que podem influenciar a tua Proposta de Valor.

> Mercado
Que oportunidades e desafios tens pela frente e de que forma poderás usar isso a teu favor.

> Situação social atual
Existem vários fatores que podem influenciar o nosso negócio. Vamos analisar qual o ponto da situação.

> Concorrência
Estudar as marcas de referência que poderão ter uma influência positiva no teu negócio.

 

2ª Fase: Análise Interna da Marca

> Entrevista Pessoal

> Os negócios e as marcas são feitas de pessoas.

> Análise pessoal e estudo humano.

> Definição do Potencial Cliente

> Estudo e construção do Perfil do Cliente (Público-Alvo)

> Construção do Mapa de valor do Produto/Serviço

Definição de soluções e benefícios a comunicar para o cliente

3ª Fase: Construção da Proposta de Valor

> Promessa
Definição da Promessa que terá de ser constante e consistente em todos os meios de comunicação. 

> Narrativa
Definição do tom de comunicação.

> Paleta de Cores e Tipografia
As cores influenciam e têm significado. Assim como as fontes tipográficas.

 

Quem já é cliente diz:

Comunicar em saúde não é fácil. Especialmente quando se tratam de assuntos íntimos e a Rita ajudou-me a fazê-lo de forma adequada.

Com uma Proposta de Valor consegui perceber como me posso diferenciar da minha concorrência. Aprendi a identificar o meu público-alvo, quais as suas dores e o que posso fazer para ajudar quem chega até mim.

Consegui adequar o meu discurso nos canais digitais. Transmitir como posso ajudar as minhas clientes e quais os benefícios que elas terão com os serviços que tenho para oferecer.

E tem aparecido novas clientes via Website e Instagram!

Joana Baião

Fisioterapeuta Pélvica

É uma ótima rampa de lançamento para a construção de um projeto, vale muito a pena o investimento.
 
O que mais me surpreendeu foi o detalhe e o empenho. Não pensei que o trabalho fosse apresentado com tanto detalhe, como a avaliação dos termos a utilizar, as entrevistas a potenciais clientes, a pesquisa da concorrência, ...
 
Tudo foi tratado com bastante detalhe.
 

Andreia Palma

Engenheira Civil

Após mais de uma década de experiência na minha indústria, pela primeira vez senti-me um pouco perdida ao comunicar meus serviços como freelancer. Perguntei à Rita se me podia ajudar a encontrar o meu valor e colocá-lo em palavras, para que eu pudesse ter novamente um guia de referência.

Apreciei muito todo o processo e a estrutura de pensamento que ela criou para a minha Proposta de Valor. Fiquei surpreendida com o facto de ela ter sido capaz de criar uma Proposta de Valor para uma ilustradora, designer multidisciplinar e diretora de arte freelancer que vive no Reino Unido, um mercado já por si mais internacional.

Philipa Rabbit

Diretora de Arte, Ilustradora e Designer

A Rita ajudou-me numa fase muito particular do meu percurso profissional em que estava à procura de uma nova oportunidade de trabalho e precisava reformular a forma como estava a comunicar a minha Proposta de Valor ao mercado.

De forma imediata, a Rita disponibilizou-se a escutar as minhas necessidades e a contribuir com os seus inputs de empresária e marketeer para a melhoria da minha comunicação.

Foi importante para a minha mudança de mindset, ter a visão de mercado de alguém que está numa área diferente da minha e em contacto diariamente com diversas realidades.

Acredito que as características humanas da Rita a diferenciam no mercado e a tornam especial.

Diana Pinho

Business Developer

Estou pronta para construir a tua Proposta de Valor.
Deixa -me a tua mensagem no formulário em baixo.

     geral@ritamarcelino.pt | +351 912 073 392 (Chamada para rede móvel nacional)

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