Com base na tua história e no teu valor.
O que é uma Proposta de Valor?
Uma Proposta de Valor é uma das Estratégias de Posicionamento de Marketing Digital.
Consiste na promessa que comunicamos ao nosso cliente ideal. O “lugar que ocupamos na mente do consumidor”.
E o valor que queremos transmitir para o mercado.
O que vais ganhar:
O teu negócio valorizado com um conceito difícil de copiar!
A tua Marca tem de respirar a tua essência. E se é sobre ti. Sobre a tua história. Isso ninguém te tira!
Uma marca com uma comunicação de qualidade que acrescenta credibilidade ao teu negócio.
Tornares-te uma referência e garantires o teu lugar no mercado.
Vamos colocar-te na frente do enorme cardume!
Como é construída uma Proposta de Valor?
1ª Fase: Análise Externa
> Tendências
Vamos perceber dentro da tua área de mercado quais são as maiores tendências atuais que podem influenciar a tua Proposta de Valor.
> Mercado
Que oportunidades e desafios tens pela frente e de que forma poderás usar isso a teu favor.
> Situação social atual
Existem vários fatores que podem influenciar o nosso negócio. Vamos analisar qual o ponto da situação.
> Concorrência
Estudar as marcas de referência que poderão ter uma influência positiva no teu negócio.
2ª Fase: Análise Interna da Marca
> Entrevista Pessoal
> Os negócios e as marcas são feitas de pessoas.
> Análise pessoal e estudo humano.
> Definição do Potencial Cliente
> Estudo e construção do Perfil do Cliente (Público-Alvo)
> Construção do Mapa de valor do Produto/Serviço
Definição de soluções e benefícios a comunicar para o cliente
3ª Fase: Construção da Proposta de Valor
> Promessa
Definição da Promessa que terá de ser constante e consistente em todos os meios de comunicação.
> Narrativa
Definição do tom de comunicação.
> Paleta de Cores e Tipografia
As cores influenciam e têm significado. Assim como as fontes tipográficas.
Quem já é cliente diz:
Comunicar em saúde não é fácil. Especialmente quando se tratam de assuntos íntimos e a Rita ajudou-me a fazê-lo de forma adequada.
Com uma Proposta de Valor consegui perceber como me posso diferenciar da minha concorrência. Aprendi a identificar o meu público-alvo, quais as suas dores e o que posso fazer para ajudar quem chega até mim.
Consegui adequar o meu discurso nos canais digitais. Transmitir como posso ajudar as minhas clientes e quais os benefícios que elas terão com os serviços que tenho para oferecer.
E tem aparecido novas clientes via Website e Instagram!
Joana Baião
Fisioterapeuta Pélvica
Andreia Palma
Engenheira Civil
Após mais de uma década de experiência na minha indústria, pela primeira vez senti-me um pouco perdida ao comunicar meus serviços como freelancer. Perguntei à Rita se me podia ajudar a encontrar o meu valor e colocá-lo em palavras, para que eu pudesse ter novamente um guia de referência.
Apreciei muito todo o processo e a estrutura de pensamento que ela criou para a minha Proposta de Valor. Fiquei surpreendida com o facto de ela ter sido capaz de criar uma Proposta de Valor para uma ilustradora, designer multidisciplinar e diretora de arte freelancer que vive no Reino Unido, um mercado já por si mais internacional.
Philipa Rabbit
Diretora de Arte, Ilustradora e Designer
A Rita ajudou-me numa fase muito particular do meu percurso profissional em que estava à procura de uma nova oportunidade de trabalho e precisava reformular a forma como estava a comunicar a minha Proposta de Valor ao mercado.
De forma imediata, a Rita disponibilizou-se a escutar as minhas necessidades e a contribuir com os seus inputs de empresária e marketeer para a melhoria da minha comunicação.
Foi importante para a minha mudança de mindset, ter a visão de mercado de alguém que está numa área diferente da minha e em contacto diariamente com diversas realidades.
Acredito que as características humanas da Rita a diferenciam no mercado e a tornam especial.
Diana Pinho
Business Developer
Estou pronta para construir a tua Proposta de Valor.
Deixa -me a tua mensagem no formulário em baixo.
geral@ritamarcelino.pt | +351 912 073 392 (Chamada para rede móvel nacional)
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.