Como tornar as redes sociais no rendimento do teu negócio?

➡️ Queres obter novos clientes através das tuas redes sociais?

➡️ Criar uma relação de proximidade e de confiança com os teus clientes?

➡️ Vender diretamente através das tuas redes sociais?

➡️ Transmitir qualidade e profissionalismo através do perfil?

➡️Teres mais tempo para te dedicares ao teu negócio?

redes sociais

1º Passo

Vamos definir uma Proposta de Valor para o teu negócio

Vamos definir uma proposta de valor que garanta ao teu negócio um conceito único dos teus serviços ou produtos.

Mediante o teu público-alvo (cliente ideal) definimos gostos, tendências, desejos… Não te esqueças que não falas para todas as pessoas, apenas para as que realmente vão comprar – o teu público-alvo.

Ou seja, de que forma é que te destacas da tua concorrência?

Ao definirmos uma comunicação e linguagem visual única apenas para o teu negócio os teus potenciais clientes vão pensar: “Uau, ainda não tinha visto isto em lado nenhum! Também quero!” 

2º Passo:

Definir os tipos de conteúdo para cada rede social

Os conteúdos “alimentam” o teu público. Ou seja, quem entrar nas tuas redes sociais vai à procura de algo. Algo que a satisfaça, que lhe tire determinada dúvida. E tu tens de ter a resposta que ela precisa. Por isso é muito importante definir em 1º lugar o público-alvo.

Sendo assim, vamos desenvolver o tipo de conteúdo.

Que, podem ser:

➡️Dicas práticas

➡️Benefícios dos teus serviços

➡️Perguntas de interação para gerar envolvimento

➡️Histórias que envolvam emocionalmente

➡️Testemunhos de clientes

➡️Tutoriais passo-a-passo

➡️Listas com tarefas

Só depois de ofereceres algo ao teu cliente podes começar a vender.

Porquê?

Porque tens de oferecer primeiro conteúdo para ganhares a confiança do teu cliente. Após a relação estar criada já podes começar a vender o teu produto ou serviço.

Se entras numa página que só te oferece produto/serviço e preço, produto/serviço e preço, compras de imediato? 

Vamos analisar um exemplo rápido:

Entras numa loja de eletrodomésticos e queres comprar uma máquina de lavar a roupa.

Chega um vendedor e diz: “Compre esta máquina! É a melhor! Compre já!”

Hum….e aí tu pensas:

“Nem me deu oportunidade de conhecer melhor a marca!”

“ E quais são os benefícios?”

“O que é que eu vou ganhar ao comprar?”

“ É super rápida?”

“Poupa na energia?” 

“ O que a torna diferente de todas as outras?”

Lá está, temos de apresentar primeiro conteúdos de valor de forma a ganhar a confiança do público.

3º Passo:

Definir um Planeamento e Gestão Mensal para as tuas redes sociais

Deve ser definido um planeamento mensal do tipo de conteúdos

Ao manter uma regularidade nas publicações estás a trabalhar duas vertentes:

1 – O envolvimento do Instagram.

Se ficas muito tempo sem publicar um conteúdo na tua página deixas de aparecer como sugestão no feed dos utilizadores.

2- A relação de proximidade com o teu público. 

Ao publicares com uma frequência certa o teu público não se esquece de ti.

Dessa forma ao aumentares a proximidade com este estás a criar uma relação. E assim o momento da venda será realizado com maior naturalidade. No momento de comprar é de ti que eles se vão lembrar. Tu que estiveste sempre presente.

4º Passo:

Atenção às atualizações e necessidades diferentes de cada rede social

As redes sociais estão em constante atualização. 

Temos de estar atentos a essas mudanças e realizar as devidas adaptações.

Por exemplo, o Instagram recentemente definiu uma nova atualização.

No feed, enquanto fazes scroll os conteúdos aparecem em formato retangular (formato das histórias).

E com essa alteração surge a novidade da legenda estar praticamente escondida. Apenas aparece a primeira frase da legenda. 

Ao clicar sobre a legenda esta surge sobre a imagem. Ou seja, neste caso específico do Instagram o ideal é a legenda ter a primeira frase direta ao ponto, caso o utilizador não abra a legenda. Dessa forma acabou por recolher a informação principal.

Neste caso, a nossa melhor solução é colocar na imagem a informação essencial a não perder a atenção do teu público.

Agora que já te apresentei como funciona o meu processo de trabalho em redes sociais revelo-te alguns comentários de clientes a quem melhorei os seus resultados:

Vamos dinamizar as tuas redes sociais?

Clica no botão em baixo e fala comigo 😉

Dá continuidade ao trabalho que fizeste até aqui e sabe mais sobre  “Proposta única de valor”

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