Como devo definir o público-alvo para a minha empresa?
Em apenas 3 passos vais definir o teu público-alvo de forma rápida e simples. Deves fazer o quanto antes. Pára um bocadinho. Senta-te, pega num papel e numa caneta e faz isto:

1 – Desenha um círculo e escreve a tua área de mercado (para o teu público-alvo):
Exemplo: Faz de conta que tens uma loja no centro da cidade e vendes colchões ortopédicos Mila.

2 – Agora vamos encontrar o teu nicho do mercado (do teu público-alvo):
Voltas a desenhar outro círculo e pensas em quem realmente compra os teus colchões.

3 – E ainda podes ser mais específico no teu público-alvo:
Desenha outro círculo e pensa bem em quem realmente vai comprar o teu produto. Quanto mais específico for maior a probabilidade de essa pessoa comprar o teu produto.

E chegaste ao teu público-alvo:
Pessoas com dores de costas – Mas que trabalham sentadas à frente do computador.
Agora a tua comunicação é voltada diretamente para estas pessoas
Coloca-te no lugar da pessoa que vai comprar:
“O que é que eu ganho com isto?”
A tua resposta é fácil:
“Acabaram-se as dores de costas!”
Qual a frustração da pessoa: Não dorme porque passa a noite cheia de dor de costas.
A tua promessa para essa pessoa: “O teu trabalho já não é as tuas dores de costas. Com o colchão Mila dorme tranquilamente”
Lembra-te desta frase: Nem tudo o que vem à rede é peixe!
Vamos lá.
Pega na tua caneta e começa a definir o nicho do teu público.
Não temos de comunicar para todas as pessoas. Apenas para as que precisam de comprar! 😉
Qual é o teu grande objetivo?
Vender para as pessoas certas!
Dá continuidade ao trabalho que fizeste até aqui e sabe mais sobre “Proposta única de valor”