Aumenta hoje o valor do teu produto SEM PERDER CLIENTES!
Descobre o ÚNICO MÉTODO que te oferece como garantia novos clientes sem teres de baixar o preço

Sabias que as empresas de engenharia e construção civil quando concorrem para ganhar orçamentos a concurso público (por exemplo: Reabilitação do Parque Desportivo do centro da Cidade) baixam, baixam, baixam e baixam todos os valores ao mínimo necessário para ganharem a obra? Muitas das vezes a empresa que ganha o orçamento foi por ter apresentado uma proposta de valor 0,01 cêntimo abaixo do seu último concorrente! Trabalhei 6 meses numa empresa de engenharia e construção civil e sei que infelizmente é a realidade de todas elas.
E tu? Baixas o valor do teu produto constantemente em prol do valor apresentado pela tua concorrência para ganhares o trabalho ou serviço? Se sim, então cheguei na altura certa!
O único método que te oferece a garantia de adquires novos clientes sem teres de baixar o preço é formulares uma PROPOSTA ÚNICA DE VALOR.
“Como assim Rita, uma proposta única de valor?”
Um dos maior Copywriters, Marketer Digital e Economista influenciador do Brasil, Ícaro de Carvalho realça a importância de estabelecer uma proposta única de valor antes de começar a vender o seu produto ou serviço.
Uma proposta que te faça ser diferente de todos os outros.
Vamos analisar um caso de estudo rápido de forma a se tornar claro o que é uma proposta de única de valor.
O Pedro tem 46 anos, casado e pai de duas meninas. Tem as suas responsabilidades enquanto pai e marido e há 20 anos que abriu a sua empresa de eletricidade.
Todos os dias “traz o trabalho para casa”, não consegue parar de pensar no mesmo: “Tenho de arranjar uma forma de conseguir mais clientes sem ter de estar sempre a baixar o preço!”
A realidade do Pedro é a realidade de muitos portugueses, tem um site e duas páginas de redes sociais (Facebook e Linkedin). No entanto, não consegue adquirir um volume significativo de pedidos de orçamento adjudicados provenientes do site ou das redes sociais.
Na maioria das vezes para ganhar novos clientes, o Pedro tem de baixar exageradamente o seu preço de forma a fazer frente aos preços dos seus concorrentes.

É aqui que eu faço uma pergunta diretamente ao Pedro: “O que te faz tornar diferente para os clientes te escolherem a ti?” É o teu método de instalação? É a qualidade do teu serviço? Se sim, em que aspeto? É o teu serviço pós-instalação? Tens serviço de assistência em caso de avaria que os teus concorrentes não têm? É a tua qualificação? Aprendeste com os maiores mestres de instalação de sistemas de eletricidade? És o único em Portugal que tens um serviço que garante uma percentagem elevada de poupança de energia de eletricidade? O teu sistema de instalação apresenta um consumo baixo de eletricidade que permitirá às famílias e empresas pouparem imenso ao final do mês?
É o quê? O que é que te torna diferente de todos os outros? Tens de justificar o preço pelo qual os teus clientes vão pagar. Transmite confiança na proposta única de valor que tem o teu produto ou serviço de forma a que o preço não seja questionável.
Se adequares o tipo de perguntas que fiz ao “Pedro” ao teu produto ou serviço irás conseguir refletir sobre a tua Proposta Única de Valor.
Começa por definir essa proposta e a seguir só tens de garantir que a tua marca reflete em termos escritos e visuais toda essa unicidade.