7 dicas para aumentares a fonte de rendimento através do teu site
Não tem de ser só o combustível que continua a aumentar, aumentar, aumentar. Aumenta a fonte de rendimento do teu negócio através do teu site.

Sabes o que é preciso para um site funcionar corretamente e aumentar a fonte de rendimento do teu negócio?
1 – Análise Interna e Externa do negócio (SWOT)
Analisar todos os fatores internos, forças e fraquezas, e fatores externos, oportunidades e ameaças do teu negócio.
2 – Potencial Persona do teu negócio
Definir qual é o potencial cliente que vai adquirir o teu produto/serviço através do teu site.
3 – Proposta única de valor da marca do teu negócio
Desenvolver um conceito de valor para os teus clientes. O que ofereces aos teus clientes.
4 – Desejo pela marca online
Vamos avaliar o que te torna diferente da tua concorrência online e fazer com que o teu potencial cliente deseje essa diferenciação.
5 – Convencer quem está a ler
Vamos trabalhar o texto de forma a gerar conversão. Ou seja, o texto tem de convencer a pessoa que está a ler a realizar uma ação.
6 – Seleção das palavras-chave certas
Para o teu site aparecer aos potenciais clientes as palavras ao longo do copy têm de ser as que estes utilizam para te encontrar nos motores de busca.
7 – Excelentes chamadas de atenção
Tanto o design como o copy (texto) do teu site terão de estar de “braços dados”. Ambos terão de destacar no momento certo as chamadas de atenção ( Call to action – CTA). Por exemplo, um botão que incentiva o cliente a comprar o serviço ou produto do teu negócio.

De acordo com o Google Trends apenas no dia 3 de março foram realizadas + de 50 mil pesquisas sobre “aumento de combustíveis”. E se este volume de pesquisas fossem realizadas para o site do teu negócio?
Para isso tens de lá ter a palavra-chave certa inserida no texto e no design. Não te esqueças 😉
Despeço-me com uma chamada de atenção (CTA) que mencionei na 7ª dica 👇
Sabe mais sobre o consumidor digital no artigo “Sabias que tens 90% de probabilidade junto dos teus consumidores digitais!”