Quais são as 5 vantagens do teu site ter um blog?
O blog é uma estratégia altamente recomendada a nível de SEO, ou seja de otimização para o teu site. A otimização de um site é basicamente o seu desempenho na internet e o blog é uma ferramenta potencial para aumentar a autoridade do mesmo.
Convenci-te? 😉

Então vamos perceber de que forma é que o blog é uma ferramenta essencial para aumentar essa autoridade através das 5 vantagens que te vou apresentar:
1ª- Aumento da credibilidade para o teu negócio/projeto
O Blog é composto por artigos e cada artigo contém conteúdos de um determinado tema. Ao serem disponibilizados conteúdos de valor a quem visita o teu site vais provar o conhecimento que tens sobre a tua área de atuação. Dessa forma passas a ser uma fonte de credibilidade para quem procura os teus serviços ou produtos.
2ª – Aumento da visibilidade
A segunda vantagem de se ter um blog é o aumento de visibilidade devido aos artigos de diferentes tipos de conteúdo.
Como é que isso acontece?
Ao passares a ter um leque diverso de assuntos abordados no teu blog se forem realizadas pesquisas no Google sobre determinado assunto o teu site(blog) vai aparecer na lista de resultados. Automaticamente começas a ter maior probabilidade de ocupar posicionamento nas pesquisas do Google a um maior volume de pessoas. Vou te dar um exemplo: Se tens uma empresa de venda de produtos de cosmética possivelmente poderás ter o seguinte artigo no blog “ As 10 melhores dicas para ter uma pele hidratada”. Quando alguém pesquisar no Google sobre “como ter uma pele hidratada” existe uma forte possibilidade do teu artigo aparecer na lista de resultados. Automaticamente adquiriste para o teu site uma pessoa que procurava um assunto relacionado com a tua oferta de produtos.
3ª – Aumento do número de seguidores
Quantos mais artigos desenvolveres sobre determinados assuntos de interesse para o teu público-alvo mais pessoas ganhas ao longo do percurso. Estas irão levar em consideração o teu site como base de fonte de conhecimento/informação.
4ª – Criação de uma relação de proximidade
A quarta vantagem de se ter um blog é sem dúvida das mais importantes aqui apresentadas: Relação de proximidade com o teu cliente ou futuro cliente. Ao te tornares uma fonte de informação de valor para quem te segue estás a estabelecer uma base de confiança e a criar uma relação mais próxima com os mesmos. O teu negócio/projeto passou a ser credível e um meio de apoio. Mesmo que não obtenhas os resultados imediatos através do teu blog os teus seguidores vão acabar por retribuir quando chegar a altura de escolher a quem pretendem comprar.
5ª – Aumento do número de vendas
Conforme foi mencionado na vantagem anterior no momento em que os teus seguidores acreditam nos teus conteúdos e se desenvolve o fator “retribuição” o volume de vendas vai disparar consecutivamente. Portanto o blog acaba por se tornar numa fonte de conhecimento para os teus seguidores e uma fonte de rendimento para o teu negócio.
Hoje em dia, com a digitalização e na migração de quase todos os negócios para o digital, a necessidade de criar um blog dentro dos sites é fundamental.
Permite que o teu negócio ou projeto cresça!
Clica no botão em baixo e fala comigo 👇